segunda-feira, 4 de outubro de 2010

LOUCOS DE AMOR (MOZART AND THE WHALER)



Dizia Pascal, em frase que o tempo se encarregou de transformar em clichê, que “o coração encontra razões que a própria razão desconhece”. Pois é, o cinema parece fazer questão de seguir à risca esta máxima. Às vezes dá certo, outras não. Mas no caso de Loucos de Amor, a fórmula funciona.

O filme traz Donald, um rapaz que sofre da Síndrome de Asperger, procurando seguir sua vida dentro de uma rotina meticulosamente organizada e padronizada no intuito de levar uma “vida normal”. Por uma dessas que apronta o destino, Donald conhece Isabelle, uma jovem que tem a mesma síndrome, mas que se diferencia por um pequeno detalhe do rapaz: ela é extremamente desorganizada.

É neste conflito de personalidades, de evidentes diferenças e descobertas de similaridades que o filme se desenvolve. O melhor de tudo é que trata-se de uma comédia romântica. Assim, dá pra dar boas risadas mas também pensar algumas questões que subjazem a este despretencioso e bom filme. É só comprar a pipoca e o guaraná Antarctica (Mate-Couro ou Psiu também serve), e aproveitar.


por Ronald Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário